Acordar cedo e dormir tarde. Provar o seu valor e conquistar novos clientes. Além disso, trabalhar muito (muito mesmo!) para conquistar o seu lugar ao sol. Esses são alguns dos desafios de empreender, que nós, mulheres, passamos, ao decidir que queremos dar um novo rumo à nossa vida – e aos nossos negócios.
Entretanto, sabemos que essa louca jornada de empreendedora também tem suas recompensas, como a autonomia financeira, o reconhecimento, o sucesso e a autoestima elevada.
Sendo assim, para que você, corajosa empreendedora, não se sinta sozinha nesse mar imenso e turbulento, mas muito gratificante, preparei esse post para te contar que, juntas, podemos ir mais longe. E, claro, conquistar todos os nossos sonhos apesar de todos os desafios de empreender e ser mulher. Vem comigo? Então, vamos lá!
Vencer preconceitos é um dos principais desafios de empreender e ser mulher

Nós, mulheres, ainda somos vítimas de comentários preconceituosos e ideias ultrapassadas sobre trabalho. Para muitas pessoas, somos consideradas frias, insensíveis e frustradas, se decidimos investir na vida profissional, ao invés de vivenciar, exclusivamente, relacionamentos ou a maternidade.
Somos julgadas por querer crescer, sermos independentes e inovadoras. Mas, com o nosso trabalho, sucesso, muita luta e dedicação, estamos vencendo esse estereótipo. Com isso, provamos que ‘lugar de mulher é onde ela quiser!”.
Conciliar jornadas duplas (ou triplas)

Nós, mulheres, fomos ‘educadas’ para dar conta de tudo (mesmo sabendo que isso é impossível). Por isso, quando resolvemos encarar os desafios de empreender e ser mulher, nos deparamos com a sobrecarga de funções: ser mãe, esposa, namorada, estudante, dona do lar, cuidar da vida pessoal, etc.
Por isso, devemos sempre nos posicionar para dividir nossas funções! Afinal, quando uma mulher cresce profissionalmente, todos ao redor se beneficiam com esse crescimento. Por que, então, não podem nos ajudar com as tarefas, não é mesmo?
Ser reconhecida pelo seu talento e não pela sua aparência

‘Conseguiu crescer na vida porque é bonita’. ‘ Está assim hoje porque saiu com fulano’. ‘Se não tivesse esse corpão, não ia nem chegar nem no meio do caminho’. Essas e outras frases, infelizmente, são comuns no nosso dia a dia.
Afinal, tentam nos descredibilizar pela nossa aparência, pelo nosso corpo ou pela nossa vida pessoal. Entretanto, seguimos mostrando o contrário, quando nossos negócios crescem pela nossa inteligência, capacidade administrativa e visão de negócios.
Não deixar os altos e baixos afetarem a autoestima faz parte dos desafios de empreender

Amiga linda e empreendedora, você precisa reconhecer, todos os dias, que você é uma mulher poderosa, que irá vencer todos os desafios! Não importa quão duras são as críticas, os perrengues e os momentos que só você, mulher empreendedora, sabe que passamos no dia a dia.
O que realmente tem valor para você, é reconhecer, para si mesma, todo o seu potencial de crescimento que, aos pouquinhos, vai mudando a sua realidade e a de várias mulheres por aí!
Por isso, JAMAIS desista do seu negócio, da sua ideia e dos seus ideais. Lembre-se sempre que, juntas, vamos conquistar o impossível.
Gostou do texto MODAB Lover de sucesso? Então, me conta aqui nos comentários quais foram/ são os desafios de empreender e ser mulher que você tem passado no seu dia a dia! Vou amar saber mais da sua história! Um beijo!
