Entrega

ENTREGA E FRETE

1) APÓS MEU PEDIDO SER FINALIZADO, QUANTO TEMPO LEVA PARA SER ENVIADO A ENCOMENDA?

Assim que o pedido tem seu pagamento confirmado (cartão, transferência, boleto ou pix) a loja tem até 2 dias úteis para enviar o objeto. Para pagamentos via boleto, o prazo de confirmação pode ser de até 48 horas úteis para que o sistema libere o seu pedido para o setor de expedição preparar o objeto para envio.

Assim que o status do pedido é modificado para Transporte, em seguida, você receberá um e-mail com o número do objeto de sua encomenda, a Nota Fiscal e o rastreamento para que possa acompanhar a entrega dos seus produtos.

2) QUANTO TEMPO DEMORA PARA RECEBER MEUS PRODUTOS?

O prazo de entrega pode variar de região para região. Para que possa simular o valor e prazos, você poderá selecionar as peças que deseja e informar o seu CEP, assim o próprio site lhe dará as opções de entrega que estão disponíveis para sua região. Dentre elas estão: Transportadora Loggi e Correios nas modalidades PAC e SEDEX. Lembrando apenas, que o prazo de entrega via Loggi começa a contar a partir da data que consta em seu rastreamento como “posse da transportadora”, contabilizando a partir desta data somente dias úteis para a entrega.

Já a entrega via Correios o prazo começa a contar a partir do status “objeto em trânsito”, sendo o dia da postagem + os dias úteis conforme a sua região.

3) POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

Sim. A alteração poderá ocorrer antes do envio quando tratar-se de Correios e via transportadora Loggi poderá ocorrer antes do envio e durante o transporte. Em casos de entrega via Correios, após o objeto ser coletado, não será possível alterar ou adicionar mais informações para entrega dos seus produtos.

Para maior segurança e agilidade, caso haja alguma divergência no cadastro, poderá contatar a Central de Atendimento da Modab através do e-mail atendimento@modab.com.br, telefone (42) 3422-3247 ou WhatsApp (42) 99164-8674 para alterar o endereço ou acrescentar informações para que a entrega seja realizada corretamente.

4) ENVIAM PRODUTOS PARA FORA DO BRASIL?

Sim. Entre em contato conosco para que possamos realizar uma cotação e repassar todas as atualizações para entrega. Poderá nos contatar através do e-mail atendimento@modab.com.br ou em um de nossos canais de atendimento WhatsApp (42) 99164-8674 ou Instagram @lojamodab que uma de nossas especialistas irá lhe auxiliar e finalizar sua compra.

5) QUANDO MINHA ENCOMENDA PODE FICAR AGUARDANDO RETIRADA NA AGÊNCIA DOS CORREIOS?

Esta situação pode ocorrer devido a restrições temporárias nas entregas, ocorrendo em determinadas regiões. Neste caso, ao acompanhar o rastreamento de seu pedido, e verificar tal informação, o ideal é retirar a encomenda o mais breve possível, para que ela não seja devolvida ao remetente.

Para retirada, basta o destinatário se dirigir até o local indicado e apresentar um documento de identificação junto do rastreamento do objeto.

6) O QUE SIGNIFICA A INFORMAÇÃO NO RASTREAMENTO “INSUCESSO NA ENTREGA”

Em alguns casos podem ocorrer insucesso por ausência do cliente no destino, endereço não localizado, faltando informações para entrega, como complementos e pontos de referências, entre outros. Por isso, caso esta informação conste em seu rastreamento, contate a Central de atendimento para que as informações sejam solicitadas e que a nova tentativa de entrega possa ocorrer o mais breve possível. Poderá nos contatar através do e-mail atendimento@modab.com.br ou em um de nossos canais de atendimento, Telefone (42) 3422-3247, WhatsApp (42) 99164-8674.

7) O PEDIDO CONSTA ENTREGUE, MAS NÃO RECEBEU?

Em determinados casos, pode acontecer do seu pedido ter sido dado como “Entrega Realizada” em seu rastreamento, porém você não recebeu os produtos em seu endereço até o devido momento.

Neste caso, inicialmente indicamos você realizar o seguinte procedimento:

a) Verificar o endereço de entrega do seu pedido se ele está correto e se contém todas as informações e complementos necessários. Para localizar o endereço cadastrado poderá acessar através do seu pedido ou nota fiscal enviada no e-mail de cadastro.

b) Verificar com porteiros, segurança, membros da família ou vizinhos mais próximos, em que possa confirmar o recebimento desde que não cause riscos a sua segurança;

c) Aguarde até um dia útil, pois pode ocorrer do seu pedido ter sido dado como “entregue”, porém o entregador pode estar a caminho do seu endereço, mas muito em breve você irá receber seus produtos e a entrega será finalizada corretamente.

8) NÃO RECEBI O PEDIDO DENTRO DO PRAZO, E NÃO TENHO MAIS INTERESSE NA COMPRA, POSSO CANCELAR?

Caso não tenha interesse em receber mais o produto devido a um pequeno atraso na entrega, contate a Central de Atendimento da Modab através de e-mail atendimento@modab.com.br ou telefone (42) 3422-3247 e informe o motivo pelo qual não deseja prosseguir com a compra. Em casos de cancelamento é necessário solicitar ao serviço de entrega que coletou o pedido para bloquear a encomenda e aguardar a frequência para devolução. Assim que o objeto for devolvido para a Modab, você terá o reembolso do valor. Em casos de pagamentos via cartão o valor será estornado e em casos de pagamento em boleto/PIX, será necessária uma conta bancária para devolução.

9) O QUE ACONTECE COM MEU PEDIDO SE A ENCOMENDA FOR EXTRAVIADA OU ROUBADA PELO SERVIÇO DE ENTREGA?

Esta é uma situação que ocorre muito raramente, mas que pode acontecer. Neste caso, você deverá entrar em contato com a loja, através de e-mail atendimento@modab.com.br ou telefone (42) 3422-3247, e informar o ocorrido para que possamos analisar e realizarmos as tratativas necessárias para que você possa receber a sua encomenda. Tal ocorrido implicará na possibilidade de não ter mais o mesmo produto disponível, você poderá optar por outro modelo ou cancelar a compra e ter o valor pago reembolsado, caso não tenha interesse em nenhum outro produto.

10) RECEBEU A MERCADORIA COM ALGUM TIPO DE AVARIA?

Sua encomenda chegou com alguma avaria como caixa amassada, rasgada ou lacres laterais violados, salientamos recusar a mercadoria no ato da entrega e informar o ocorrido junto a loja para que possamos solicitar ao responsável pela entrega a devolução do objeto, e logo em seguida darmos sequência ao envio de um novo pedido.

OBS: é de extrema importância que no ato de recebimento da encomenda seja verificado se a caixa contém algum tipo de avaria para que seja realizado as tratativas necessárias.

11) MINHA ENCOMENDA RETORNOU PARA A MODAB, O QUE FAZER?

Solicitamos que entre em contato com a Modab, a fim de nos confirmar seu endereço e nome de destinatário, para que possamos providenciar, em seguida, o reenvio da encomenda. Lembrando que em casos de erros no cadastro ou falta de informações, as despesas de frete para reenvio ficam por conta do cliente.

Informamos ainda, que caso não tenha nenhuma tratativa ou retorno do cliente, a encomenda permanecerá armazenada na Loja, num prazo de 30 (trinta) dias corridos. Após este prazo a Modab não garantirá mais a entrega do produto, pois o pedido será cancelado e o valor correspondente a compra será automaticamente estornado na fatura (se pago com cartão) ou disponibilizado um cupom de desconto para utilizar em nova compra (se pago com boleto/PIX).

Caso tenha dúvidas poderá entrar em contato com um de nossos canais de atendimento, WhatsApp (42)99164-8674, Instagram, Telefone (42) 3422-3247 ou pelo e-mail atendimento@modab.com.br.