Skip to content

FRETE GRÁTIS ACIMA DE 499

TROCA GRÁTIS EM ATÉ 30 DIAS

RECEBA 15% DE CASHBACK P/ PRÓXIMA COMPRA

0 items
Cart
0 items

A arte de liberar perdão e ser mais feliz

by Bruna Havresko -
A arte de liberar perdão e ser mais feliz

Errar é humano e perdoar é divino! Porém, liberar perdão, muitas vezes, não é uma tarefa tão simples quanto parece. São crenças, traumas e limitações diversas que nos impedem, muitas vezes, de perdoar algo ou alguém. Pensando nisso, preparei esse post para te ajudar a fazer com que o seu coração e a sua vida fiquem mais leves, ao liberar perdão sempre que necessário. Então, vem junto comigo em mais um momento de muito amor e evolução com a MODAB!

Afinal, o que é liberar perdão?

Liberar perdão é, primeiramente, perdoar de coração algo ou alguém. Sendo assim, você precisa, realmente, amenizar a dor dentro de você, compreender que o passado não pode ser mudado, e deixar o rancor de lado para seguir em frente.

Após internalizar o perdão e deixar as mágoas para trás, você poderá liberar o perdão de todo o coração, direcionando sentimento de paz para quem lhe feriu. Por isso, quando você libera o perdão, você direciona essa energia de libertação para a situação, e se livra de vez das dores do passado.

Quando devo liberar perdão?

Toda e qualquer situação que traga a sensação de raiva, decepção, mágoa e rancor, é uma ótima oportunidade para liberar perdão. Obviamente, a cura que o perdão proporciona vai sendo gradativa. E, por isso, liberar perdão é um processo pelo qual você precisa estar disposta a passar.

A mudança não é do dia para o outro, mas os benefícios já são sentidos nas primeiras horas após você iniciar o seu processo de perdoar a si e os outros.

Mantra Ho’ponopono: uma técnica infalível para perdoar e ser perdoada

Sente-se ou deite-se em um lugar confortável e silencioso. Deixe suas memórias e emoções virem à tona, e se permita sentir, de uma vez por todas, as suas dores e decepções. A partir daí, encare cada uma das suas feridas como aprendizados.

Afinal, você cresceu e evoluiu com todas as suas experiências. E esse é o sentido da vida: expandir e florescer!

Depois, repita mentalmente ou em voz alta o mantra havaiano do perdão chamado Ho’ponopono, contendo as seguintes palavras: ‘eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grata’. Em seguida, mentalize cada pessoa e situação que você precisa liberar perdão e repita novamente as palavras ‘eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grata’.

Cada uma das palavras do mantra Ho’ponopono libera uma frequência de cura que é capaz de aliviar o seu coração e trazer a paz que você tanto procura, de dentro pra fora.

Não consigo liberar perdão, e agora?

Tudo acontece no tempo da vida. Se as suas dores ainda são muito recentes, deixe o tempo fazer o papel dele no processo de cicatrização das feridas da alma. Mas isso não impede de você tentar, aos poucos, praticar o perdão – mesmo que no início seja de forma automática.

Liberar perdão é um exercício diário, como uma atividade física: quanto mais você repete e pratica, melhor você fica na arte de perdoar. Afinal, o perdão liberta você mesma de culpas que você não deve carregar e de situações que você não deve continuar. Ame-se sempre em primeiro lugar!

Gostou das dicas para aprender a liberar perdão, meu amor? Então, compartilhe o texto nas redes sociais e mostre para mais pessoas como perdoar é maravilhoso e só nos faz bem! Um beijo e até a próxima!

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Prev Post
Next Post
Ajuda
Whatsapp