Skip to content

FRETE GRÁTIS ACIMA DE 499

TROCA GRÁTIS EM ATÉ 30 DIAS

RECEBA 15% DE CASHBACK P/ PRÓXIMA COMPRA

0 items
Cart
0 items

Ansiedade: como lidar com o mal do século 21

by Bruna Havresko -
Ansiedade: como lidar com o mal do século 21

Amiga linda, a ansiedade é uma das piores sensações enfrentadas nos últimos tempos – principalmente, após a pandemia Covid-19. Pensando nisso, preparei esse super texto para te ajudar a lidar melhor com essa sensação tão prejudicial a nossa saúde mental e emocional. Então, vem comigo conferir mais essas super dicas especiais para minhas MODAB Lovers!

Afinal, o que configura um quadro de ansiedade?

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o termo ansiedade tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc. 

Entretanto, segundo o MS, a ansiedade é um sentimento que estimula o indivíduo a entrar em ação. Porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações. Dessa maneira, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade. Em excesso, a ansiedade pode se tornar patológica. Isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

Principais sinais do transtorno da ansiedade:

– Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar);
– Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer;
– Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho;
– Medo extremo de algum objeto ou situação em particular;
– Medo exagerado de ser humilhado publicamente;
– Falta de controle sobre os pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade;
– Pavor depois de uma situação muito difícil.

Como aprender a lidar com a ansiedade?

1 – Controlar a ansiedade é saber que não podemos controlar tudo a nossa volta – e está tudo bem!

Nem tudo está sob o nosso controle. Muitas coisas vão acontecer e não podemos evitá-las. Então, cabe a nós fazer o nosso melhor e entregar para a vida todo o resto que independe da nossa ação.

2 – Aprenda a viver no momento presente

Quem sofre de ansiedade vive apenas no futuro. Contudo, aprenda que o hoje é tudo o que você tem e viva ao máximo cada segundo fazendo o que gosta e ao lado de quem você ama!

3 – Dê tempo ao tempo e confie na sabedoria da vida

Amiga linda, coisas boas acontecem no tempo que devem acontecer. Dessa forma, não force situações e não tente acelerar o relógio da vida. Confie no tempo e ele trará tudo o que você precisa no momento certo.

4 – Saiba desfrutar dos momentos de descanso para amenizar a ansiedade

Descansar é a melhor pedida para aliviar a nossa mente à ansiedade. Por isso, não hesite em dedicar um tempo a si mesma, aos seus sentimentos e suas necessidades.

5 – Entenda que o seu melhor é aquilo que você pode fazer hoje

Cobrar produtividade a todo custo é um ato de terrorismo contra si mesma. Afinal, cada dia nosso corpo e nossa mente se comportam de uma maneira. Sendo assim, respire fundo e respeito seus momentos.

6 – Pare de revistar memórias do passado que só te fazem mal

Lindona, não insista em situações que já acabaram! Reviver o que já se encerrou é sofrer de novo, repetidas vezes – e isso não vai te levar a lugar algum.

Mais importante do que se preocupar em não ficar ansiosa é controlar à ansiedade e saber viver um dia de cada vez. Contudo, altos e baixos sempre irão existir e, por isso, precisamos aprender como vencer os momentos de ansiedade. E lembre-se: você é capaz e especial. Sempre acredite em você!

As dicas foram úteis, meu amor? Então, me conta aqui nos comentários como esse post te ajudou a repensar suas estratégias para driblar a ansiedade!

Prev Post
Next Post
Ajuda
Whatsapp