Atenção, MODAB Lover! Agora você vai descobrir de uma vez por todas qual é o corpo perfeito: rufem os tambores! O corpo perfeito… é aquele que você tem! Uau! Está surpresa com essa resposta? Bem, então vamos juntas aumentar essa autoestima para entender que você é perfeita do jeito que é. Bora para mais um super (e necessário) post sobre empoderamento feminino? Vem comigo!
Todo corpo é perfeito dentro de suas imperfeições
Amiga linda, você precisa entender de uma vez por todas que a perfeição não existe! Sendo assim, os padrões de beleza construídos pela sociedade ao longo dos anos são fundamentados na beleza artificial: cirurgias plásticas, intervenções estéticas, etc.
Aquele corpo ‘escultural’ que você vê todos os dias nas redes sociais, na grande maioria das vezes, está repleto de procedimentos, photoshop e edições de imagem. E, na realidade, não se parece nadinha com a vida real das mulheres reais.

Por que as mulheres buscam tanto o ‘corpo perfeito’, mesmo sabendo que ele não existe?
Como disse anteriormente, a definição de ‘corpo perfeito’ é um conceito construído pela sociedade, a qual é dirigida por inúmeros interesses – principalmente, financeiros.
Sendo assim, o ‘corpo perfeito’ precisa dar lucro para o mercado. Com isso, a imagem da beleza precisa ser ‘vendida’, para que as mulheres entrem nesse ciclo de consumo e de busca incessável por aquilo que, na verdade, não existe. É, apenas, uma idealização.
Não é a toa que clínicas estéticas, cirurgiões e a indústria dos cosméticos tem crescido ano após ano. Afinal, somos bombardeadas a todo momento para buscar o corpo perfeito que nos é ‘vendido’ pelas influencers, pelas redes sociais e pela mídia em geral.
Nade contra a corrente e aprenda a amar o seu corpo perfeito!
Sei que desenvolver o amor-próprio é muito difícil quando somos bombardeadas a todo momento por informações que nos pressionam a todo momento para aderir o padrão de corpo perfeito.
Mas, precisamos nos amar muito para enxergar que a perfeição já está dentro e fora de cada uma de nós. Para isso acontecer, você precisa:
- Parar de se comparar com outras mulheres, principalmente, nas redes sociais. A realidade digital não é a mesma da vida real.
- Entender que o seu corpo é forte, saudável, e capaz de fazer coisas incríveis: trabalhar, andar, correr, gerar uma vida, dançar, pensar, amar! Isso já não é mais do que perfeito?
- Beleza é só um ponto de vista.
- Regras e padrões físicos só servem para nos diminuir e invalidar nossas capacidades únicas e individuais.
Quem te ama de verdade vai amar o seu corpo do jeito que ele é, e nunca vai pedir para você mudá-lo!

Todo mundo tem histórias e, todas as histórias têm cicatrizes. Por isso, seu corpo também conta um pouco da sua trajetória pelas marcas que nele aparecem: linhas de expressão, celulites, manchas, ruguinhas, entra outras. E, isso não é defeito! São partes únicas que forma a guerreira que você é!
Não sinta vergonha pelas suas curvas, pelas coxas grossas ou finas, pelo bumbum avantajado ou pelos glúteos menores. A fita métrica que mede o corpo não pode medir o seu caráter.
Contudo, se não fosse o seu corpo perfeito, hoje você não estaria aqui, lendo esse texto para retomar a sua força interior! Você pode conquistar o mundo! Agradeça ao seu corpo por isso!
Gostou do post, meu amor? Então, não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais para que mais e mais mulheres possam aceitar seu corpo e a perfeição está presente em cada uma de nós! Um beijo e até a próxima.