“Tudo que precisa ser forçado não merece ser conquistado”. Afinal, tudo o que é para ser seu pode chegar até você através da serendipidade. Ops! Não sabe o que é isso, MODAB Lover? Então, vem comigo que eu vou te mostrar agora mesmo quão grande é o poder dessa maravilhosa palavra que vai mudar a sua vida de uma vez por todas! Vem comigo!
Afinal, o que a palavra serendipidade significa?
De acordo com a literatura, o termo serendipidade surgiu da palavra inglesa serendipity, criada pelo romancista inglês Horace Walpole, em 1754. Segundo ele, o romance “Os Três Príncipes da Ilha de Serendip”, ocorreu onde hoje se localiza o Sri Lanka.
A princípio, os príncipes de Serendip eram conhecidos por desbravarem suas terras e descobrirem coisas maravilhosas de forma inesperada. Diz a lenda, que os três irmãos herdaram do Rei todo o reino de Serendip e, com ele, uma fortuna enterrada em suas terras.
Para procurar o tesouro, os príncipes chamaram seus melhores homens e, durante anos, reviraram toda a ilha em busca da herança – sem encontrar nem uma moeda.
Por fim, para surpresa de todos, as terras do reino tinham sido tão reviradas que todas as colheitas dos anos seguintes foram as maiores de toda a história de Serendip.
Então, os príncipes conquistaram muito mais do que imaginaram, e triplicaram o seu tesouro sem mesmo que essa fosse a intenção. Dessa maneira, serendipidade significa descobrir coisas boas e se surpreender, aparentemente, por acaso.
Como viver a serendipidade no dia a dia?

Muitas vezes, somos levadas a acreditar que temos o controle sobre tudo na nossa vida – e isso não é verdade. Aliás: não temos o domínio de muitas coisas que nos acontecem, mas está tudo bem! Afinal, na grande maioria do tempo somos guiadas apenas pelo nosso ego, que não tem sabedoria. E, com isso, insistimos em situações ilusórias que, ao invés de nos fazerem bem, acabam nos fazendo mal.
Por isso, aprender a visualizar a serendipidade no dia a dia é fundamental para que vivamos em paz, com a certeza de que a vida tem a verdadeira sabedoria que transcende o nosso ego e não nos abandona jamais. Então, fique atenta aos pequenos detalhes:
- Nem tudo o que você quer é o melhor para você;
- Tudo o que precisa forçar não é saudável;
- Insistir em algo que te causa mais ansiedade do que paz não é o correto;
- Aprenda a viver no presente para aproveitar ao máximo as coisas boas que acontecem sem esperar;
- Saiba diferenciar seus sentimentos reais das ilusões;
- “Dar certo” é uma questão de ponto de vista. As vezes, a vida precisa “dar errado” para depois fazer o certo acontecer;
- Não queira controlar tudo e a todos. Algumas coisas não estão sob o nosso domínio, e é isso que faz a vida ser tão maravilhosa e instigante;
- Veja os desafios como oportunidades de crescimento e tente tirar uma lição de aprendizado de tudo o que acontece com você.
Confiar na vida é o primeiro passo para viver a serendipidade de forma plena

Amiga linda, aprenda que nada na vida é por acaso. Estamos aqui para aprender e para entender que há beleza em tudo. É só abrir os olhos e ver todas as riquezas e oportunidades que a vida tem a nos dar. Acredite na serendipidade – ela jamais te decepciona!
Agora que você já sabe o que é a serendipidade, aproveite para enviar esse texto no grupo das amigas! Tenho certeza que elas vão amar receber esse presentão ‘por acaso’. Um super beijo e até a próxima!