Skip to content

FRETE GRÁTIS ACIMA DE 499

TROCA GRÁTIS EM ATÉ 30 DIAS

RECEBA 15% DE CASHBACK P/ PRÓXIMA COMPRA

0 items
Cart
0 items

4 atividades para se autoconectar e se exercitar sem sair de casa!

by Bruna Havresko -
4 atividades para se autoconectar e se exercitar sem sair de casa!

Hello, girls! Como vocês estão? Hoje vamos falar sobre um assunto muito poderoso para ajudar na nossa valorização pessoal: autoconhecimento! Afinal, para se sentir cada vez mais incrível e poderosa é imprescindível conhecer cada pedacinho mágico que compõe essa máquina incrível e perfeita que é o seu corpo.

Pensando nisso, separei 4 atividades que vão te ajudar a se conectar consigo mesma, descobrir seus potenciais físicos e, principalmente, promover bem-estar e autoaceitação! Tudo isso sem sair de casa, afinal você é autossuficiente, linda! Mas claro, ninguém nasce sabendo, então vou deixar 4 perfis de mulheres incríveis que vão te ensinar um pouco mais sobre cada uma dessas atividades pra você praticar do aconchego do seu lar!

Preparada para aumentar ainda mais sua autoestima? Então, vem comigo que eu te mostro como isso é possível!

1 – Praticar Yoga pode te ajudar a conhecer seu corpo

O Yoga é uma atividade composta por um conjunto técnicas que tem como principal objetivo expandir a consciência do praticante sobre suas capacidades físicas e emocionais. Dessa forma, a partir de movimentos sincronizados (chamados de ásanas), a praticante consegue aprimorar a percepção sobre seus movimentos físicos – trabalhando força, flexibilidade, concentração e relaxamento – em uma só prática.

Pri Leite é mamãe, yogini, aventureira, amante da natureza e uma das pioneiras em trazer aulas de Yoga gratuitas em seu canal no youtube. Você pode começar a praticar agora mesmo com ajuda dos seus vídeos: Clique aqui

Para você ter uma ideia dos benefícios dessa modalidade, o Yoga é considerado uma das principais Práticas Integrativas Complementares de Saúde (PIC’S), tanto que está disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Não é o máximo?

2 – Exercite-se com o funcional

O treino funcional tem ganhado cada vez mais o gosto das mulheres pelo Brasil! Afinal, é um esporte que proporciona um ótimo desenvolvimento do condicionamento físico, além de auxiliar no relaxamento e bem-estar da praticante.

E para fazer seus exercícios com todo o cuidado necessário para não se lesionar, é importante contar com a orientação de um profissional experiente. Por isso indicamos aqui o perfil da Personal Claudia Leister. Em seu canal tem diversos vídeos de treinos para se fazer em casa, entre outras dicas saudáveis. Clique aqui!

Além disso, o treino funcional é uma ótima maneira de você aprender a estimular seu corpo e desafiar seus limites, pois existem muito movimentos que não utilizam nenhum aparelho ou equipamento, apenas o peso do seu corpo atuando em determinados músculos! Independentemente do seu peso ou idade, o funcional irá te ajudar a trabalhar seus limites físicos e você descobrirá que é muito mais forte do que imagina!

3 – Exercitar práticas meditativas e de respiração

A meditação também é um ótimo instrumento para elevar a percepção corporal. Aliada a práticas respiratórias que estimulem todo o uso da capacidade pulmonar, a meditação é capaz de expandir a assimilação dos sentidos físicos.

Aqui a dica é quase um presente de tão valiosa. Conheça o trabalho da psicóloga Camila Wolf, idealizadora do Querida Ansiedade, um app com várias funcionalidades gratuitas que te ajudam a controlar a ansiedade. Na aba “Preciso me acalmar” você encontra vídeos com meditação guiadas. Conheça clicando aqui!

Por fim, a meditação é uma ótima maneira de entrar em contato com seu eu interior, refletir sobre sua existência física e compreender que somos um ser completo e perfeito. Por isso, sempre que possível, tire alguns minutos do seu dia para conectar mente e corpo! Sua saúde agradece!

4 – Aposte na dança para se autoconectar

Dançar é uma das melhores formas de descobrir seu corpo, pois é uma maneira de expressar seus sentimentos e personalidade! Sendo assim, não importa o ritmo ou estilo musical escolhido, a dança é a ferramenta ideal para melhorar suas capacidades motoras, desenvolver percepções cognitivas, a sensualidade feminina e a autoestima! E você pode começar agora mesmo.

Sabrina Ginga dá aulas de funk carioca e afrovibe, recentemente em seu instagram começou a promover aulas ao vivo. Nos próximos dias pretende lançar um curso completo de dança online. Clique aqui e conheça essa talentosa mulher!

Basta afastar os móveis e Voilà! Seu salão está pronto!

Atualmente, existem diversos tipos de dança: étnicas, de salão, aeróbicas (zumba e fit dance, por exemplo), pole dance, pop music, entre outras. Aqui separamos uma que cada vez mais em alta, a dança africana, Basta escolher qual delas combina melhor com sua personalidade, procurar umas aulinhas na internet e se jogar sem medo! Sei que você vai arrasar!

E aí, Girls? Gostaram das dicas? Então, conta pra gente nos comentários se você pratica alguma outra atividade que te ajuda a conhecer melhor o corpo e deixa sua autoestima nas alturas! Um beijo!

Prev Post
Next Post
Ajuda
Whatsapp